quarta-feira, 18 de abril de 2012

Truques de beleza



Oiêee, conta tudooo!! Desculpem a demora em postar, meninas! Recentemente ando mais ocupada ainda... voltei a trabalhar, a tocar na banda Umarraiz e meu filhote tá todo todo metido a engatinhador da casa...pense! Ah! Pra quem não sabe tbm não tenho secretária p. me ajudar no lerê diário de cada dia, entonces já viu! Anyway, pensando em vcs...segue o post caprichado de truques caseiros e barato$ para nos cuidarmos.

Quem não a-do-ra dicas espertas para ter uma cabelêra brilhosa, um rosto macio, uma maquiagem mais duradoura, entre outros toques especiais?!  Bota o dedo aquiii...que já vai fechaaar! <o/ hihihi


NEVER durma de maquiagem! Sempre lave, remova o make, tonifique e hidrate...peloamordedeus, fía!


Tá com caspa no cabelo?! Já experimentou shampoo anti- caspa e nada de melhorar?! Tente: diminuir carboidratos no cardápio, pois se transformam em açúcar no organismo, beber mais água e retirar todo produto do couro cabeludo também ameniza bastante. O excesso de resíduo deixa a raiz oleosa. Sem falar que estresse tbm provoca caspa, hein! Relaxa!


Tente encaixar na sua rotina semanal de beleza: 1 x na semana uma esfoliação na pele caseira. Misture mel de abelhas + açúcar cristal e faça uma máscara. Deixe descansar por alguns minutos. Faça massagens com movimentos circulares, mas sem agredir a pele. Fica uma seda, além de remover todas as células mortas! Uma lindeza só!
Máscara no rosto só com mel puro também proporciona ótimos efeitos. Só passar,  ficar por 10 minutos e enxaguar com água fria...é instantâneo!

Sabe aquela pomadinha contra assaduras de bebê?! Ela é TDB - Tudo de bommm! Aliás, invista em produtos para bebê, pois são mais naturais, menos agressivos e eficientes nos resultados. Entonces, essa pomadinha milagrosa consegue: deixar lábios macios, mãos hidratadas, rugas e linhas de expressão nos olhos suavizadas. Ah! E aliviam o vermelhidão e inchaço pós depilação, vissê?!

E ainda tem a versão líquida que faz um efeito naquele modelo nas madeixas. Basta borrifar com spray nos cabelos antes de durmir e acordar cinderela no outro dia. Além do truque de hidratação => junte uma tampinha do frasco e adicione uma colher de sopa da sua máscara de hidratação favorita. Bote touca térmica,  toalha quente ou prenda , espere pelo menos 20 minutos e enxague bem. Fica realmente incrível o resultado!


Quer cabelo brilhoso?!Dê um choque térmico nele com uma ducha gelada no último enxague do banho. Vale a pena demaaais!


Para uma maquiagem mais duradoura, pele menos oleosa e poros fechados - passe gelo no rosto antes!
 É infalível!


Hipoglós é outra pomadinha de Deus, viu!?! Vale misturar estilo máscara p. durmir ou creminho para os olhos com Bepantol e algumas gotinhas de vitamina A e E - dica daquele cirugião plástico Pitangui. Aquela jornalista Glória Maria usa há anooos e não tem ruga alguma. Vai vendo!


Cabelo macio e muuuito brilhoso com clara de ovo! Sim sim salabim! Lave como de costume e antes do creme, aplique somente a clara(de 1 a 3 unidades) e espere uns 5-10 minutinhos(fica meio dura a raiz). Retire e continue com o ritual de condicionar. Depois é só enxaguar bem...não vai ficar com futum de ovo...prometo! hihihi


Fazer uma máscara com clara de ovo para hidratar e firmar a pele também é muito recomendável. A clara é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pela mais lisa e firme. A máscara é indicada inclusive para peles oleosas.

Espero que tenham gostado das super dicas e desfrutem da dispensa da casa de vocês para ficarem ainda mais belas!! Aproveitem, vcs merecem! Bjo bjo! Muah! <3 


Links relacionados:

Hidratação rapidex - âmpolas











Um comentário:

  1. Oi Vivi! super legal o post! muito bom e necessário.
    Em relação às caspas vale a pena reforçar que o glúten desencadeia processos descamativos em algumas pessoas. Como somos seres únicos é claro que isso não se aplicará para todos, mas vale a pena dar uma reduzida no consumo de glúten também. Em relação ao consumo de carboidratos, funciona da seguinte maneira, algumas pessoas possuem no couro cabeludo uma quantidade maior do fungo candida, que são "apaixonadas por açúcar", os carboidratos. Por isso quando diminuímos os carboidratos, diminuímos diretamente a alimentação destes fungos, o que pode trazer melhora das caspas. Espero que isso ajude ;) Love u garotinha! Bj, Tane Hermuche - nutrição funcional

    ResponderExcluir