Salve salve, galera de mi corazón!!
Confira a dica cultural de hoje-
Estréia nos cinemas!!
A Paramount Pictures confirmou para HOJE, 12 de novembro a estreia nacional do documentário
Senna, sobre a vida do piloto brasileiro de F1, morto no GP de San Marino, na Itália, em 1994. A carreira de Senna é relembrada através de depoimentos da família, de colegas – como o francês Alain Prost – e imagens de arquivo.
Produzido pela britânica Working Title (a mesma produtora de
Bridget Jones,
Orgulho e Preconceito e
Um Lugar Chamado Notting Hill), o filme tem direção do inglês Asif Kapadia, do terror
O Retorno (2006), estrelado por Sarah Michelle Gellar.
De acordo com a Paramount, foram utilizadas cenas inéditas de corridas e dos bastidores da Fórmula 1 para contar a ascensão do piloto, desde o início, em 1984, passando por seu tricampeonamento mundial, suas namoradas, as manobras arriscadas, o estatus de mito, até sua morte trágica, aos 34 anos.
|
AYRTON SENNA DA SILVA |
(34 anos)
Piloto de Fórmula 1
* São Paulo, SP (21/03/1960)
+ Bolonha, Itália (01/05/1994)
Na terceira corrida da temporada, o GP de San Marino, em Ímola, Senna declarou que esta deveria ser a corrida de início da temporada para ele, pois não havia terminado as anteriores e agora faltavam apenas catorze corridas. Senna mais uma vez conquistou a pole, mas o fim de semana não seria tão fácil. Ele estava particularmente preocupado com dois eventos. Um deles, na sexta-feira, durante a sessão de qualificação da tarde, um novato protegido de Senna e também brasileiro, Rubens Barrichello, envolveu-se num grave acidente em que perdeu o controle de sua Jordan, passou por cima de uma zebra e voou da pista, chocando-se violentamente contra uma barreira de pneus.
Eu quero ir, bóra?!
Bom feriado!!!
Bjo! muah! <3